Voltar

Bombeiros de Penela com sete novos Bombeiros

Terça, 11 de Julho de 2017

Foi ao longo de 75 dias, com mais de 350 horas de formação, que Catarina Metralha, Daniel Simões, Leonardo Teixeira, Luís Pedro, Nuno Cordeiro, Pedro Mendes e Raquel Fernandes deram o melhor de si em novos desafios e experiências, naquela que foi a 17.ª Escola de Bombeiros de Penela.
Superação pessoal, autorrealização, companheirismo, partilha e tomada de consciência de causas maiores marcaram a vida dos sete recrutas, agora estagiários.
Iniciada em novembro do ano passado, a 17.ª Escola de Bombeiros cumpriu o referencial do Curso de Instrução Inicial fornecido pela Escola Nacional de Bombeiros, baseando-se em seis módulos de formação, juntando-se as provas distritais, onde se inicia o estágio.
Nos dias 7 e 8 de julho, os sete formandos prestaram as provas distritais pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. Depois da prova teórica em Penacova, fizeram as práticas em Soure, onde tiveram a oportunidade de demonstrar as competências adquiridas ao longo do curso, com a realização de manobras individuais e de equipa. Perante um júri composto pelo comandante distrital e por comandantes e graduados dos corpos de bombeiros participantes, os formandos dos Bombeiros de Penela tiveram um excelente desempenho, revelando o bom trabalho desenvolvido até então.
Atualmente, encontra-se a decorrer o estágio onde os sete formandos, em regime de observação, participam nas atividades diárias nos serviços de saúde, incêndios, central de operações e vigilância. A partir do dia 15 de agosto, os elementos passam a exercer as tarefas de Bombeiro de 3.ª integrando as equipas em todas as missões até ao final do estágio.
Os Bombeiros de Penela desejam as boas-vindas aos novos estagiários, congratulam os elementos pelos seus merecidos resultados e agradecem aos instrutores e a todos os familiares e amigos que permitiram e facilitaram a entrega destes elementos à causa do bem comum.