Voltar

Investimento em novos equipamentos

Quarta, 04 de Abril de 2018

Com o intuito de reforçar o equipamento já existente nos nossos veículos, o Corpo de Bombeiros de Penela recentemente adquiriu novas ferramentas de trabalho, referentes, na sua essência, à área de Salvamento e Desencarceramento.

As referidas aquisições tratam-se de uma ferramenta multiusos eletrica a bateria, com respetivo carregador, duas baterias, assim como dois conjuntos de escoras hidráulicas de estabilização e levantamento com respetivas bombas manuais hidráulicas a acompanhar (equipamentos vísiveis na imagem).

A ferramenta multiusos é considerada como sendo de última geração e, por ter uma fonte de energia elétrica autónoma, acrescenta valor ao conjunto de equipamentos já existente nos nossos veículos, em resultado das suas características de portabilidade e leveza. É, a título de exemplo, um equipamento útil e bastante eficaz em cenários diversos, em particular, intervenções ligeiras (pequenas intervenções), rápidas ou de díficil acesso. Por sua vez, as novas escoras vêm complementar o kit de estabilização já existente, aumentando o conjunto existente.

Este material recém-adquirido representa um investimento significativo, suportado na íntegra pela nossa Associação Humanitária, e vem acrescentar e complementar valências aos nossos Veículos de Socorro e Assistência Tático (VSAT-01) e Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI-01), ambos veículos de primeira intervenção.