Voltar

Bombeiros de Penela certificados pela DGERT

Sexta, 26 de Julho de 2019

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penela é, desde dia 23 de julho, oficialmente uma entidade formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Em formato de enquadramento, a DGERT é o serviço central do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que tem como objetivo apoiar a conceção das políticas de emprego, formação profissional, certificação das entidades formadoras, relações laborais e condições de trabalho. Tem por missão apoiar a conceção das políticas relativas ao emprego, formação profissional, certificação de entidades formadoras, regulação do acesso a profissões e às relações laborais e condições de trabalho.

As áreas de educação e formação que a nossa Associação ficou certificada são:
729 – Saúde – programas não classificados noutra área de formação;
861 – Proteção de pessoas e bens;
862 – Segurança e higiene no trabalho;

Com esta certificação da DGERT e com a acreditação do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), já obtida em maio passado, relativamente às valências de Suporte Básico de Vida (SBV) e de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE) – a nossa Associação vê desta forma a sua oferta formativa expandir significativamente, podendo alcançar outros públicos.

O atingir desta certificação tem um sabor especial para o nosso Corpo de Bombeiros pois coincide com os 10 anos que agora se completam relativamente à obtenção da nossa certificação da Qualidade (ISO 9001:2015).

A Direção e o Comando dos Bombeiros de Penela deixam um OBRIGADO a todos os que direta e indiretamente se empenharam para defender este objetivo!! Foi um processo trabalhoso e de equipa que culminou com o reconhecimento de que somos oficialmente uma entidade formadora acreditada.

Para mais informações sobre formação, podem usar o email formacao@bvpenela.pt.