Voltar

Pedaladas por azinhagas

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020

Pedalar Matinal de confraternização

No Domingo 9 Fevereiro partiram em espírito de convívio um grupo de bombeiros e seus amigos que pedalou um circuito em bicicletas BTT a partir do Quartel Bombeiros de Penela - um percurso de 20 quilómetros pelo nosso concelho culminado num agradável e saboroso churrasco para todos os presentes.

Iniciado às 9 horas, e estendendo-se em ritmo de passeio por 3 horas de paisagens rurais, partiu em direção ao Espinheiro, desbravando por azinhagas (caminhos rurais) até ao topo do Castelo do Germanelo.

Os ciclistas domingueiros desceram de seguida à povoação de S. Sebastião, desta rodada por percursos mistos, e passando pela Ponte do Espinhal, Casal Pinto, Hortas e Carvalheira da Boiça - formosos e seguros!

É importante deixar o registo de que os Bombeiros de Penela, enquanto organização, tenta promover este tipo de eventos aos seus bombeiros com vista a melhorar as relações interpessoais entre as pessoas que regularmente apoiam no funcionamento do Corpo de Bombeiros. É compreendido que momentos de descontração e divertimento são fundamentais para qualquer instituição e, portanto, a ideia é repetir este género de atividades, tentando envolver cada vez mais elementos de ano para ano.