Voltar

Despiste em Ferrarias de S. João

Quinta, 29 de Março de 2018

Às 18:33 de ontem, 28 de março, o nosso Corpo de Bombeiros recebeu alerta do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra para a existência de um despiste de um veículo próximo à localidade das Ferrarias de São João.

Para o local foram prontamente acionadas uma Ambulância de Socorro (ABSC) e um Veículo de Socorro e Assistência Tático (VSAT) do nosso Corpo de Bombeiros.

À chegada das equipas ao local, verificaram tratar-se de um despiste de um trator agrícola, visível na imagem, num terreno florestal com declive acentuado.

Confirmou-se também a existência de uma vítima do sexo masculino, octogenária e residente na zona, tendo esta sido projetada do veículo e com a apresentação de ferimentos ligeiros.

Foram prestados cuidados pré-hospitalares à vítima, assim como efetuada a sua retirada do local do acidente, tendo-se realizado de seguida o seu transporte assistido para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), com apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), sediada no Avelar.

A GNR de Figueiró dos Vinhos esteve presente no local e tomou conta da ocorrência.