Voltar

Vítima mortal em colisão entre ciclista e veículo ligeiro

Quarta, 14 de Agosto de 2019

O nosso Corpo de Bombeiros foi alertado às 21:35 de ontem, 13 de agosto, para um acidente de viação.

O alerta foi emitido pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra para uma situação próxima à povoação de Alfafar, concelho de Penela, envolvendo um velocípede sem motor. Mais precisamente, o sinistro ocorreu no cruzamento entre o Itinerário Complementar nº3 e a Estrada Municipal 570.

Para o local foram prontamente mobilizados 15 elementos da nossa Corporação distribuídos em 5 veículos, nomeadamente: duas Ambulâncias de Socorro (ABSC), um Veículo de Socorro e Assistência Tático (VSAT), um Veículo de Comando (VCOT) e um Veículo Tanque Tático Florestal (VTTF).

À chegada das primeiras equipas ao local, foram confrontados com uma vítima do sexo masculino, de aproximadamente 40 anos, em paragem cardiorrespiratória e um ferido ligeiro (o condutor do veículo).

A apoiar as nossas equipas na vertente de emergência pré-hospitalar esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sediada no Hospital dos Covões (Coimbra), assim como uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).

A vítima mortal é natural de Penela e residia no concelho vizinho de Condeixa-a-Nova.

O trânsito esteve parcialmente interrompido durante sensivelmente uma hora.
A GNR de Penela esteve presente no local e tomou conta da ocorrência.