+(351) 239 560 100

Aquisições de novos aparelhos de comunicação

Aquisições de novos aparelhos de comunicação
  • Sexta, 08 de Janeiro de 2021

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Penela 👨‍🚒 realizou recentemente um reforço nos seus aparelhos de comunicações de mais quatro rádios 📻portáteis, assim como de um carregador coletivo de baterias.

Estes rádios tiram partido do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal 🇵🇹, vulgarmente conhecido por rede SIRESP.

Este reforço de rádios é direcionado aos Chefes de Equipa do nosso Corpo de Bombeiros e vem complementar o conjunto de ferramentas já disponíveis aos nossos operaçionais nas ocorrências em que são chamados a intervir.

Para contextualizar, a rede SIRESP é a rede de comunicações do Estado Português para o comando, controlo e coordenação de comunicações em todas as situações de emergência e segurança, que pretende responder às necessidades de milhares de utilizadores e suporta anualmente um número superior a 35 milhões de chamadas o que permite incrementar os níveis de confiança, segurança e de bem-estar das populações.

Estes aparelhos recém adquiridos utilizam a referida rede através da definição de grupos de segurança, o que permite que cada força e serviço de segurança, emergência, proteção civil e socorro utilize o sistema/a rede como se fosse uma rede privativa.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS

239 560 100

(chamada para rede fixa nacional)
DONATIVOS