+(351) 239 560 100

Aquisições de novos fatos de proteção NOMEX

Aquisições de novos fatos de proteção NOMEX
  • Sexta, 15 de Janeiro de 2021

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Penela 👨‍🚒realizou recentemente um reforço de Equipamento de Proteção Individual (EPI) ao adquirir 30 fatos completos (casaco e calça) em material Nomex.

Os fatos que foram adquiridos apresentam características específicas tendo em conta a sua função. Algo que os distingue do restante EPI que tipicamente é usado pelos nossos bombeiros é a particularidade de serem compostos por um tecido denominado vulgarmente por NOMEX, tecido este que é impermeável e transpirável (graças a uma membrana embutida no tecido). Além disos, o NOMEM é um tecido que age como uma barreira retardante na ação das chamas. O EPI reduz também a probabilidade de sobreaquecimento assim como decrementa o risco de queimadura por vapor graças à reduzida absorção de humidade.
Este reforço de equipamentos de proteção é direcionado aos elementos no ativo do nosso Corpo de Bombeiros e vem complementar o conjunto de fatos já disponíveis (alguns provenientes do estrangeiro, em doação de corpos de bombeiros além-fronteiras, outros comprados gradualmente pela Associação ao longo dos anos).

O objetivo desta aquisição é o de proporcionar um nível superior de segurança e de melhores condições de trabalho aos nossos operacionais em cenários de acidentes rodoviários, incêndios urbanos e industriais (entre outros contextos).

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS