+(351) 239 560 100

Bombeiros de Penela veem a cobertura do Quartel substituída.

Bombeiros de Penela veem a cobertura do Quartel substituída.
  • Sábado, 01 de Maio de 2021

Bombeiros de Penela veem a cobertura do Quartel substituída.

Em 1988 foi inaugurado o Quartel dos Bombeiros de Penela. Aquando da sua construção 🚧 foi aplicado na sua cobertura um material denominado por fibrocimento, escolha feita devido às suas propriedades interessantes para a época (elasticidade, resistência mecânica, incombustibilidade, elevada resistência aos produtos químicos, à putrefação e à corrosão). Estas placas de fibrocimento contêm na sua composição amianto, que é perigoso quando as suas partículas em suspensão no ar, são inaladas, pois podem provocar doenças.

Passados 32 anos foi possível substituir-se a cobertura das nossas instalações por painéis sanduíche também conhecidos como painéis de termoacústica (recebe esse nome devido à sua estrutura, que é composta por um “recheio” isolante, que apresenta como vantagens na sua utilização oferecer boas características de isolamento térmico e acústico, economia de energia, maior controle da humidade e ação retardante de chamas).

O resultado visível na imagem, foi possível em consequência do apoio do Município para com a nossa Associação Humanitária.

É de referir também que o Município tem prestado outros apoios como a doação de alguns materiais e a cedência de máquinas que nos têm sido bastante úteis no carregamento de materiais pesados, movimentação de terras, abertura de valas, entre diversas outras operações.

Para quem não conhece, o fibrocimento é a designação comercial para um composto de fibra utilizado no passado em numerosas aplicações como na construção de edifícios. Em Portugal, foi proibida a utilização devido aos riscos que apresenta para a saúde.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS