+(351) 239 560 100

Reunião Geral / Instrução dirigida a todos os bombeiros

Reunião Geral / Instrução dirigida a todos os bombeiros
  • Quarta, 14 de Julho de 2021

Como é prática comum ao longo dos anos, realizou-se no nosso Corpo de Bombeiros 🧑‍🚒 no passado dia 9 de julho uma Reunião Geral / Instrução dirigida a todos os bombeiros.

A reunião em si, face à situação que atravessamos, decorreu no exterior, contou com a presença de cerca de 45 bombeiros e elementos da Direção e tocou numa variedade de assuntos de interesse coletivo ao Corpo Ativo.

Entre eles foram transmitidas informações sobre o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 🔥(DECIR) de 2021, verificados os Equipamentos de Proteção Individual (vertente Florestal), feita referência aos Concursos para a segunda Equipa de Intervenção Permanente e concurso de Promoção na carreira de bombeiro.

Também foram transmitidas informações de cursos, obras e pontos de situação sobre trabalhos a decorrer, prestados os devidos agradecimentos a diversos elementos pelo empenho e trabalho executado durante os meses anteriores, entre outras matérias.

O momento serviu também para dar os parabéns e as boas-vindas a quatro novos bombeiros, conhecidos como a 20ª Escola de Bombeiros que, após um longo e árduo processo de preparação (agravado pela instabilidade criada pela pandemia), a que se seguiram as provas de avaliação distritais, conseguiram concluir com sucesso o Curso de Instrução Inicial. Estes elementos transitam assim oficialmente a Bombeiros: Sónia Vasconcelos, Tomás Mendes, Leonor Gomes e a Joana Santo.

Seguiu-se a imposição dos galões de oficial bombeiro ao Subchefe Rui Palrinhas que, após completar o processo de Ingresso Especial, transitou da carreira de bombeiro para a carreira de oficial bombeiro no Quadro Ativo, contando agora o Corpo de Bombeiros de Penela com 3 oficiais no seu Quadro.

Talvez o ponto culminante deste encontro foi a tomada de posse dos elementos de Comando: o (até então) Segundo Comandante António Simões Lima foi proposto pela Direção para encabeçar o Comando e, por sua vez, este nomeou para o lugar de Segundo Comandante, o adjunto Vítor Manuel Gomes.

A reunião foi sucedida por um período de convívio entre todos os presentes e foi dada oportunidade a todos de visitar algumas das obras que tinham estado em curso e que se encontram agora na sua fase final.

#bvpenela #bombeirospenela #bombeiros

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS