+(351) 239 560 100

Inauguração das Novas Camaratas Masculinas

Inauguração das Novas Camaratas Masculinas
  • Quarta, 28 de Julho de 2021

Uma parcela do Quartel dos Bombeiros de Penela foi requalificada e ampliada, dando origem às novas camaratas masculinas. Domingo foi o dia da inauguração.

Os dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penela, em conjunto com os representantes do Munícipio e das Juntas de Freguesia do concelho e bombeiros inauguraram no passado Domingo, 25 de julho, a obra 🚧 de requalificação de um espaço que tinha caído em desuso e que foi agora reaproveitado.

O investimento foi cofinanciado entre o Município de Penela e a Associação Humanitária em que assenta o nosso Corpo de Bombeiros, num investimento superior a 300 mil euros, sendo que a maior fatia foi custeada pela Câmara Municipal de Penela.

A obra consistiu na criação de cinco camaratas masculinas, modernas e totalmente mobiladas, onde se incluem instalações sanitárias e balneários com cacifos novos de uso individual para todos os bombeiros.

A empreitada foi uma oportunidade para resolver um problema de infiltrações que existia no piso inferior. As garagens que albergam o parque de ambulâncias também foram melhoradas, tendo os portões sido substituídos.

A obra em si teve uma duração de aproximadamente 7 meses desde o seu arranque. Foi uma necessidade forte e uma obra prioritária que urgia ser realizada com brevidade.

A razão subjacente a esta mudança está relacionada com o espaço que existia (um pequeno campo de treinos desportivos) ter deixado de corresponder às necessidades do pessoal. A somar a isso, as expetativas da parte dos nossos elementos no ativo são diferentes das de há alguns anos, o dimensionamento do espaço Camaratas + Casas-de-banho e as condições era claramente desapropriado e insuficiente.

De uma forma consciente e propositada, está a ser feita uma aposta nos recursos humanos, neste caso por via de obras (mas não só), que tem por foco e preocupação criar melhores condições no local de trabalho aos bombeiros.

Relembramos que as camaratas femininas foram também renovadas em abril de 2018 e, portanto, os bombeiros e as bombeiras possuem agora um espaço digno e com condições para poderem pernoitar, proceder à sua higiene pessoal e guardar as suas fardas e demais utensílios.

Os Bombeiros como um todo agradecem o apoio e empenho de todos os intervenientes, nomeadamente, o auxílio prestado pelo Município na procura constante e crescente por melhores condições dos nossos operacionais, assim como um obrigado às empresas pela execução da obra e aos próprios bombeiros que contribuíram e colaboraram para que este objetivo fosse uma realidade.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS