+(351) 239 560 100

Manequins de Treino Ruth Lee

Manequins de Treino Ruth Lee
  • Quinta, 05 de Agosto de 2021

A empresa Ruth Lee Ltd, fabricante de manequins de resgate para uso profissional, presenteou os Bombeiros de Penela com dois manequins de treino.

Os manequins recebidos: um de adulto (50 kg) e um manequim de criança (10kg) são ferramentas úteis nas nossas instruções, formações e cursos, pois incrementam o grau de realismo do cenário, reduzindo a clivagem que existe entre um ambiente simulado e uma situação real em que possamos ser chamados a intervir.

Através do seu projeto de compromisso social que visa apoiar equipas de resgate voluntário além-fronteiras, a Ruth Lee selecionou, de entre centenas de outros participantes a nível mundial, o nosso Corpo de Bombeiros.

Ter manequins que reproduzem algumas características comuns aos de potenciais vítimas (como o tamanho, peso e volume, proporções, entre outros fatores) é uma mais valia que enriquece a cinemática dos simulacros.

A Ruth Lee, sediada no Reino Unido, é líder europeia na produção de manequins de resgate para Corporações de Bombeiros, Forças Policiais e Militares, equipas de resgate, etc. A sua gama de manequins é extensa e inclui manequins feitos à medida para treinos específicos.

O seu objetivo é o de criar manequins o mais realistas possíveis (em todo semelhantes à vida real) assim como de produzir outras ferramentas auxiliares de apoio para profissionais que melhorem o treino de resgate simulado.

Estes manequins foram doados em resultado de uma candidatura realizada pelos elementos Renato Marques e Andrew Thomas.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS

239 560 100

(chamada para rede fixa nacional)
DONATIVOS