+(351) 239 560 100

Novo equipamento RESQTEC oferecido aos Bombeiros de Penela

Novo equipamento RESQTEC oferecido aos Bombeiros de Penela
  • Sexta, 13 de Agosto de 2021

A empresa RESQTEC ofereceu recentemente um conjunto de equipamentos pneumáticos de resgate ao nosso Corpo de Bombeiros.

A doação em si consistiu mais especificamente num conjunto de duas almofadas com respetivos acessórios (pratos, mangueiras de ligação, etc.), um controlador de pressão, um redutor de pressão com respetiva caixa de transporte.

Estas almofadas vêm substituir as antigas almofadas que constavam no nosso Veículo de Socorro e Assistência Táctico (VSAT) que, pela sua idade, tinham ultrapassado o seu prazo de vida útil de funcionamento.

Esta doação de equipamento da parte da RESQTEC é de uma importância especial - estamos a fazer referência a equipamentos essenciais para as ocorrências em que os nossos bombeiros são chamados a intervir e que podem fazer a diferença entre salvar uma pessoa com rapidez e segurança de um cenário com risco eminente para a vida da vítima (exemplo: esmagamento por compressão). Um obrigado à RESQTEC por este gesto de cariz solidário para com a nossa Associação.

Para quem não conhece, a RESQTEC é uma empresa holandesa, criada em 1972, líder multinacional no fabrico e comercialização de ferramentas de resgate. Todos os equipamentos que produz são semelhantes no sentido em que se destinam a salvar vidas ou objetos estratégicos de importância vital e a garantir condições de segurança aos seus operadores.

Para saber mais acerca da RESQTEC, visite:

https://www.resqtec.com/

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS

239 560 100

(chamada para rede fixa nacional)
DONATIVOS