+(351) 239 560 100

Bombeiros de Penela participam em curso Técnico de Desencarceramento (TecD)

Bombeiros de Penela participam em curso Técnico de Desencarceramento (TecD)
  • Sábado, 16 de Outubro de 2021

Entre os dias 20 e 28 de setembro decorreu na Escola do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa um curso de TecD. O curso incluiu formandos provenientes de Lagos, Portimão, Bombarral, Lisboa e Coimbra, assim como contou com a participação de dois elementos do nosso Corpo de Bombeiros, nomeadamente os bombeiros André Teodósio e Pedro Mendes.

Esta participação advém de uma parceria que existe entre os Bombeiros de Penela e o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa que, por sua vez, teve origem numa vontade bilateral de estreitar relações entre as duas instituições.

O curso foi dividido numa componente teórica (o primeiro dia, em regime de sala de aula) seguido de vários dias de exercícios práticos em que foram apresentadas diversas técnicas de desencarceramento pelos formadores, demonstradas técnicas de estabilização, criação de acessos, explicada a constituição da equipa, entre outros conceitos de base importantes.

De acordo com um dos bombeiros que esteve presente no curso, "a formação foi bastante interessante e superou as minhas expetativas. Foram 6 dias intensos de formação que nos deram oportunidade de conhecer uma nova vertente do desencarceramento e, ao mesmo tempo, ficarmos preparados para cenários mais exigentes do que aqueles que estávamos habituados".

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS