+(351) 239 560 100

Consultor para os Recursos Humanos

Consultor para os Recursos Humanos
  • Sábado, 27 de Novembro de 2021

Os Bombeiros de Penela passam a contar com um colaborador profissional dedicado aos recursos humanos.

Com 41 anos de existência, esta Associação dispõe de infraestruturas adequadas, veículos e equipamentos ajustados à sua área de intervenção e um Corpo de Bombeiros (CB) composto por 96 elementos 🧑‍🚒, dos quais 37 com vínculo contratual à Associação.

Face à atividade da organização, às exigências do dia a dia, entenderam a Direção e o Comando contratar um profissional para consultoria na área dos recursos humanos.

Muitas vezes dizemos “As organizações são feitas das pessoas”, mas poucas vezes damos a devida atenção às “pessoas”. O colaborador, seja profissional ou voluntário, deve estar no centro da organização, deve ser valorizado e incentivado, devendo a organização tudo fazer para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Na prática, pretendemos um acompanhamento de proximidade com todos, permitindo identificar as suas vontades e ambições, dificuldades e constrangimentos, atuando de forma a criar o bem-estar de cada um deles e garantindo a conciliação entre a vida profissional/voluntário e a sua vida pessoal.

Os nossos colaboradores, profissionais e voluntários, são o maior capital que dispomos. Eles são o “motor” para o funcionamento e desenvolvimento desta organização, que são os Bombeiros de Penela.

Sobre o consultor Michael Georg Görne (Micha) que vai assumir a referida função, tem 58 anos, é alemão, casado e pai de três filhos, é licenciado em Teologia com pós-formação no âmbito de psicologia, pedagogia, organização e liderança. Como experiência profissional, é de destacar: 27 anos como professor e formador de jovens e de adultos em escolas na Alemanha e Portugal; coordenou a pastoral dos colégios jesuítas em Portugal; formador do IEFP.

Fundou e orientou, como voluntário, movimentos e grupos juvenis e de idosos. Coordenou a Associação SOGA, uma ONG que se dedica ao combate de pobreza extrema na Guiné-Bissau e à sensibilização para a solidariedade e o voluntariado em Portugal. Dedicou-se sempre fortemente ao acompanhamento pessoal. Possui ainda formação nas seguintes áreas: Consultoria de Desenvolvimento de um Modelo de Avaliação de Impacto e Medição de ROI Social + Piloto + Formação Certificada em Medição de Benefícios; Consultoria de criação de um modelo de governo corporativo e elaboração de políticas de retenção e incentivo aos voluntários; Formação Certificada em Gestão do Voluntariado; Consultoria de Levantamento de necessidades para parcerias estratégicas e desenho de métricas de acompanhamento.

Consideramos ser a pessoa certa para o trabalho a desenvolver e acreditamos que com ajuda de todos vai ser possível tornar este CB mais coeso e capaz de enfrentar os desafios que se avizinham. OBRIGADO MICHA por ter aceite este grande desafio.

“Quanto mais coesos formos, mais fortes seremos” - Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS