+(351) 239 560 100

Programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”

 Programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”
  • Sábado, 16 de Abril de 2022

Tal como é habitual todos os anos, os Bombeiros de Penela, em colaboração com o Município de Penela, Juntas de Freguesia e a GNR, esteve a realizar ações de sensibilização no âmbito do Programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”. No mês de Março visitamos as povoações de Tola, Tolica e Porto Judeus.

Um dos objetivos desta ação é de esclarecer as populações com vista a melhor prepararem-se e protegerem-se na eventualidade de ocorrer um incêndio rural.

O programa “Aldeia Segura” é definido como um “Programa de Proteção de Aglomerados Populacionais e de Proteção Florestal” e destina-se a estabelecer “medidas estruturais para proteção de pessoas e bens, e dos edificados na interface urbano-florestal, com a implementação e gestão de zonas de proteção aos aglomerados e de infraestruturas estratégicas, identificando pontos críticos e locais de refúgio”. Por seu turno, o programa “Pessoas Seguras” visa promover “ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais”.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS