+(351) 239 560 100

Tarefas Internas e Manutenção das Instalações

Tarefas Internas e Manutenção das Instalações
  • Sexta, 22 de Abril de 2022

Durante os períodos de menor atividade operacional, os bombeiros de Penela ocupam-se com tarefas e trabalhos de manutenção e melhoria das suas instalações, espaços envolventes e equipamentos. Esta prática existe e tem vindo a tornar-se um hábito há vários anos.

Nesta semana que agora acaba, os bombeiros continuaram com reparações a veículos que necessitavam de arranjo, apoiaram nas obras de remodelação do espaço do Bar e Salão Multiusos, iniciaram as pinturas do salão, deram continuidade aos trabalhos de verificação e manutenção de veículos e equipamentos, realizaram limpezas, arrumações e reparação, entre outros.

Estas ações são efetuadas por elementos de todos os níveis da hierarquia, desde elementos de Comando ao bombeiro estagiário, e representam um esforço adicional por parte dos operacionais que vêem o seu tempo ainda mais repartido, entre tarefas internas, serviço operacional, preparação física e, periodicamente, formação.

É importante referir que a manutenção das instalações, assim como tarefas de limpezas, arrumações e reparações, verificações diárias na frota de veículos, etc, têm também uma componente pedagógica na sua realização, particularmente por entre os menos experientes na área de trabalho em questão.

“Ser Bombeiro é ser como um eterno aprendiz – a cada trabalho/serviço, uma nova lição”.

Bom fim-de-semana!

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS