+(351) 239 560 100

Nova ambulância de Transporte de Doentes

Nova ambulância de Transporte de Doentes
  • Sábado, 30 de Abril de 2022

Deu entrada nas garagens do nosso quartel um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (sigla VDTD).

O veículo, oficialmente denominado de VDTD-01, é dedicado ao transporte de doentes não urgentes, e vem reforçar a frota de ambulâncias existente. A sua aquisição foi suportada na totalidade pela Associação Humanitária em que assenta o nosso Corpo de Bombeiros (CB).

A decisão da compra desde veículo (assim como dos anteriores) resultou das motivações primárias e permanentes definidas pela estratégia do CB: o bem-estar dos utentes, a qualidade dos serviços prestados e, também, as condições de trabalho em que operam os nossos bombeiros quando tripulam as ambulâncias.

É de referir que em contraste como a maioria das nossas ambulâncias, este veículo recém-chegado foi adquirido na Fiat. Sofreu posterior adaptação na AutoRibeiro Lda (AR), uma empresa nacional de referência na transformação de carroçarias para Bombeiros (e não só), situada em Canelas (Vila Nova de Gaia).

No momento de escrita desta publicação existem 12 ambulâncias sob alçada do nosso Corpo de Bombeiros: onze adquiridas pela Associação (uma com apoio do Município) e uma financiada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica - para efeito da constituição do Posto de Emergência Médica (PEM), sediado no nosso quartel.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS