+(351) 239 560 100

Bombeiros abrem uma porta de interajuda com uma escola em África

Bombeiros abrem uma porta de interajuda com uma escola em África
  • Sexta, 29 de Julho de 2022

Acaba de ser assinado um protocolo de compromisso e interajuda entre a Associação Humanitária que suporta os Bombeiros de Penela e uma escola solidária da capital de Guiné-Bissau, a Escola Internacional Leiria-Guiné Bissau.

Com o protocolo, o quartel e a sua corporação de bombeiros disponibilizam-se a receber professores e alunos desta escola, onde serão convidados a conhecer a nossa missão e a ter, connosco, formações que os bombeiros estão tão bem familiarizados, tais como temas relacionados com socorro pré-hospitalar e emergência, e de uma forma mais comprometedora ainda, alunos Guineenses poderão inclusivamente ingressar na recruta deste corpo de Bombeiros (Curso Inicial de Bombeiro).

Futuramente, é ambicionado, também, criar as condições para que um grupo de bombeiros de Penela possam visitar a referida escola em Bissau e receber reciprocamente a sua hospitalidade, experiência e conhecimento.

“O que torna todo este projecto mais interessante” – conta-nos Michael Gorne do Gabinete de Recursos Humanos dos Bombeiros de Penela – “é o facto, possivelmente, inédito de ter uma corporação de Bombeiros a manifestar apoio de colaboração mútua com uma escola em África e as suas pessoas”. É oportuno lembrar que Michael Gorne, “Micha” como gosta de ser conhecido, tem uma longa e valorosa experiencia em missões e acções de solidariedade para com este país Lusófono.

Na foto, o Presidente da Associação Humanitária de Penela, Jorge Pereira, e um representante do corpo directivo da escola, Luís Nhaque, exibem orgulhosamente o documento assinado.

A título de contexto, esta escola fora construída com investimento de particulares que gostam de afirmar que têm poucos recursos mas muita vontade.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS