+(351) 239 560 100

Bombeiros de Penela melhoram resposta ao socorro com 3a Equipa de Intervenção Permanente (EIP)

Bombeiros de Penela melhoram resposta ao socorro com 3a Equipa de Intervenção Permanente (EIP)
  • Sábado, 12 de Novembro de 2022

No passado dia 11 de novembro teve lugar a cerimónia de apresentação da 3.ª EIP de Penela, que agora inicia a sua atividade.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Munícipio, Dr. Eduardo Nogueira dos Santos, do Vice-presidente Dr. Luís Manuel Balão, do Coordenador Municipal de Proteção Civil, Eng. Rui Palrinhas, do Comandante Distrital Dr. Carlos Luís Tavares, do Presidente da Associação Humanitária dos B.V.Penela, Jorge Antunes Pereira, do Vice-Presidente Ângelo Girão de Seiça, assim como do Comandante da corporação, António Simões Lima, entre outros convidados.

A apresentação da equipa foi o culminar de um esforço contínuo com vista a obter a sua aprovação, algo que pode ser considerado como um marco importante no percurso dos Bombeiros de Penela.

Esta Equipa vem complementar a 1.ª e 2ª EIP’s (criadas em 2008 e 2021, respetivamente) e pode ser encarada como um considerável reforço na resposta a situações de emergência no concelho de Penela. É importante relembrar que estas Equipas não vêm substituir mas sim complementar o importante trabalho dos nossos bombeiros voluntários, que continuarão a reforçar o Corpo de Bombeiros como habitualmente, nos períodos noturnos, fins de semana, e inseridos regularmente nas equipas profissionais, completando assim as equipas existentes que se mostram insuficientes para dar resposta, na sua plenitude, a todas as solicitações.

Para quem não conhece, as Equipas de Intervenção Permanente são equipas de 5 bombeiros, financiadas em parcelas equivalentes pelos Municípios a que pertencem e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e visam assegurar, em permanência, o socorro às populações, na área de atuação do respetivo Corpo de Bombeiros podendo, em situações de reconhecida necessidade, atuar fora dessa área.

A constituição da 3ª EIP é a seguinte:

Chefe de Equipa - Subchefe Valter Palrinhas, e os operacionais Ricardo Nico, Bruno Rodrigues, Rita Palaio e João Dinis.

Parabéns aos cinco elementos que passam a integrar a Equipa.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS
DONATIVOS