+(351) 239 560 100

Bombeiras de Penela Participam no Evento "Pink Rescue" na Cidade do Funchal

Bombeiras de Penela Participam no Evento
  • Sexta, 15 de Março de 2024

No último fim de semana, a cidade do Funchal, capital da Madeira, foi palco de um evento singular: o "Pink Rescue, Funchal Edition 2024", organizado pela Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal. Este evento, que teve lugar no dia 9 de março, visou promover a inclusão feminina nas equipas de socorro e destacar o papel das mulheres neste campo.

Uma das equipas que marcou presença foram 5 bombeiras do nosso CB, que participaram ativamente em todas as atividades programadas: no sábado, a praça do município do Funchal foi o ponto de encontro para o workshop, uma intensa jornada de formação, com bancas dedicadas a diversos temas relacionados com o trabalho de salvamento e socorro, com destaque para a utilização da ferramenta Stingray. À noite, todos os bombeiros envolvidos no evento desfrutaram de um jantar de confraternização, fortalecendo os laços de camaradagem e partilha de experiências.

Já no domingo, o programa incluiu uma vertente mais lúdica com uma visita à ilha e a oportunidade especial de conhecer as instalações da Proteção Civil local, bem como a equipa helitransportada, responsável por operações de salvamento, por exemplo, em áreas de difícil acesso.

Em nome da equipa feminina de Penela que esteve presente, partilhamos a seguinte mensagem:

“esta visita de grupo não teria sido possível sem o apoio e colaboração de várias entidades. Os Bombeiros de Penela merecem um agradecimento especial por apostarem na formação contínua e por defenderem a ideia de que o socorro pode ser efetuado no feminino.

Aos Bombeiros Sapadores do Funchal, expressamos a nossa gratidão pela calorosa hospitalidade e por se tornarem parte integrante deste evento tão importante para a comunidade.

À HR-PT - Heavy Rescue Portugal, deixamos o nosso reconhecimento pelo valioso conhecimento partilhado, pelo espírito de companheirismo e pela participação nesta iniciativa pioneira.

Por último, mas não menos importante, agradecemos ao Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, pela generosa oportunidade de conhecer as suas instalações e equipamentos, contribuindo assim para uma maior cooperação e partilha de recursos entre as diferentes entidades de socorro do país.

O "Pink Rescue" foi mais do que um evento, foi uma demonstração de solidariedade, compromisso e profissionalismo por parte de todos os envolvidos, reforçando a importância da diversidade e inclusão nas equipas de salvamento e socorro”.

© 2020 All Rights Reserved. Powered by PenelaDigital

SOS

239 560 100

(chamada para rede fixa nacional)
DONATIVOS